É possível viver sem um carro?

O que a maioria das pessoas anda se perguntando é: será que é possível ter uma vida boa sem um veículo? Sim, existem pessoas que conseguem viver com pouco e serem muito mais felizes do que você pensa.

A moda do minimalismo faz com que as pessoa repensem as suas vidas e decidam entre ter ou não um veículo. Acompanhe e saiba um pouco mais!

Como é viver sem um veículo?

Resolvemos entrevistar algumas pessoas que decidiram deixar de lado os carros e as motos para economizarem mais. Leia até o final e descubra se realmente vale a pena abrir mão da comodidade que os automóveis proporcionam a você.

Eu mudei de vida radicalmente

Eu estava sempre estressada. Estava tentando manter um padrão de vida muito alto, com carros muito caros e com os altos preços de gasolina. De 2014 para cá eu realmente resolvi mudar. Estava cansada de pegar transito e de ficar horas esperado chegar ao meu trabalho.

As pessoas se enganam muito. Acham que um carro ou uma moto pode dar comodidade a elas. Isso poderia ter acontecido anos atrás, mas não agora! Estamos sempre presos no transito e as grandes cidades não possuem estrutura o suficiente para tantos automóveis.

A princípio e não sabia ao certo como poderia mudar de vida. Eu estava acostumada e acomodada com aquela forma de viver. Foi então que eu resolvi mudar de vida. Mudei de emprego e também vendi o meu carro. Trabalho por meio período e na outra metade do tempo faço as coisas que mais gosto.

Isso me dá liberdade e tempo para conseguir chegar aos lugares de ônibus, metrô, ou até mesmo de bicicleta. Mas claro, nem sempre o que valeu para mim pode ser igual para outras pessoas. Todos devem avaliar o que realmente pode fazer bem a trazer mais qualidade de vida sem o veículo.

Hoje eu tenho muito mais saúde

Eu estava muito sedentário e cada vez mais obeso. Cheguei a pesar quase cento e cinquenta quilos. Depois de ir ao médico e ele me alertar que eu estava correndo risco de adquirir problemas no coração, eu percebi que deveria mudar de vida de uma hora para outra.

As coisas foram acontecendo rápido demais e eu acabei vendendo o meu carro. Comprei uma boa bicicleta e ia e voltava do meu trabalho pedalando. No começo foi difícil, pois as pessoas te olham de forma diferente, como se você fosse um estranho no ninho.

Hoje estou acostumado. Tenho uma vida com muita saúde e também com menos 50 quilos em muito pouco tempo. Cada pessoa deve avaliar a sua situação, por que sim, é possível viver sem um veículo.

Deixe de gastar com gasolina e gasto com viagens

Eu gastava rios de dinheiro com gasolina e nem percebia. Foi quando eu resolvi colocar tudo no papel e analisar se realmente estava valendo a pena viver daquela forma. Vendi o meu carro e as dias motos que eu possuía. Fiz um projeto para guardar dinheiro todos os meses.

Hoje já estou indo visitar o meu quinto país diferente e o meu objetivo é conseguir rodar o mundo todo. Vale a pena sim viver sem veículo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como é a vida sem um veículo, não deixe de tentar mudar de vida. Avalie aquilo que é melhor para você e jamais desista de ter muito mais qualidade de vida em seu dia a dia. Que tal comprar uma bicicleta?

Gostou de aprender como é possível viver sem um veículo? Clique aqui para aprender um pouco mais sobre se vale a pena comprar um carro usado. Curta a nossa página!

Tags: , , , , , , ,

Category: Automóveis, Notícias